Oktoberfest!!!

Quem é de Blumenau e região já sabe que a Oktoberfest está logo ai e que toda a cidade já se prepara para receber turistas e festeiros muito antes de outubro.

Sabemos também que como essa grande festa atrai gente do país inteiro é uma verdadeira multidão, e não queremos ser pegos de surpresa ou perder a festa né.

                                                          

                                           

Vai algumas dicas para quem nunca veio ou até mesmo pra quem quer aproveitar melhor a festa sem se preocupar com nada.

– Hospedagem: Se você não é de Blumenau e não alugou uma casa (fica a dica para ano que vem, vale muito a pena alugar casa perto da Vila Germânica com um grupo de amigos) corre para conseguir pegar um Hotel. Pegue um hotel próximo à Vila Germânica ou no centro da cidade, porque mesmo que você veio de carro aqui todo mundo já sabe que é a festa do Chopp e a grande maioria ou vai caminhando para os hotéis (sempre tem muvuca na rua, então não tem perigo) ou pega um táxi.

– Táxi: Sem dúvida é o meio de transporte mais utilizado, inclusive pelos Blumenauenses, pois o trânsito é meio complicado e estacionamento próximo ao pavilhão nos finais de semana é artigo raro. Os preços são tabelados e podem ser conferidos aqui. O preço até os hotéis do centro da cidade é R$ 13,00.

– Ingressos: Dica muito boa, compre o ingresso on-line! As filas para ingressos no final de semana são enormes (mesmo) e você corre o risco de não conseguir entrar. Tem nesse site aqui os ingressos. Lembrando que quem for estudante paga metade com carteirinha com foto e quem for trajado não paga entrada.

– Roupas: Ou o traje típico que muita gente usa (muita mesmo) ou então uma roupa bem casual. Salto nem pensar gente. Camiseta e short/calça e sapatilha ou tênis mesmo. Você não vai se sentir mal porque todo mundo vai vestido assim. Leve amarrador de cabelo. Aqui na Menina do Laço tem a tiarinha de Oktober que todo mundo usa, independente de estar trajado ou não e também estamos recebendo camisas feitas para a Oktober. YAY

                          

– Chopp: Tem mil tipos, tem o jardim da cerveja e tudo. Quando for comprar compre mais ou menos o que você imagina que vá beber a noite toda para evitar pegar a fila duas vezes. Depois é só entregar o ticket no balcão e retirar.

Com essas dicas facilita bastante né, e vale muito a visita.

A festa não é só pavilhões, temos os desfiles que aconcetem nesses dias:

Dia 06, quinta-feira, desfile de abertura – às 19h30min
Dia 08, sábado – às 16h
Dia 12, quarta-feira – às 16h
Dia 15, sábado – às 16h
Dia 19, quarta-feira – às 19h30min
Dia 22, sábado, às 16h

 A festa tem muita coisa pra fazer, muita cultura e uma culinária que é difícil resistir. Agora é só vir.

EIN PROSIT.

Deixe uma resposta

Informe o texto abaixo *